SERVIÇOS



A R.S. Engenharia de Projetos é um empresa é segmentada em cinco principais ramos de atividade: Comercial, Residencial, Corporativo, Industrial e Setor de Saúde.

É especializada prover soluções em engenharia. Onde nossa equipe atua em realização de projetos de instalações, análise e revisões de projetos de terceiros, acompanhamentos e recebimento de obras.

Contamos com uma equipe de elevada competência técnica, tecnologicamente atualizada e comprometida em unir a melhor estratégia de trabalho e menores custos com a mais perfeita qualidade no atendimento e execução do projeto.


COMERCIAL / VAREJO

Projetos de conforto e bem-estar para ambientes comerciais é um ramo que vem crescendo cada vez mais. A preocupação em tornar mais aconchegantes e agradáveis os ambientes contribui para que os consumidores tenham uma experiência mais suave e positiva no interior do estabelecimento.

Nesse segmento estão incluídos magazines, lojas de shopping e de rua, cinemas, teatros, restaurantes, boates, supermercados e hipermercados.

Abrangemos também nessa área os projetos de Ventilação e Exaustão para os ambientes de cozinha tanto para lojas de fast-food como cozinhas de restaurantes.


RESIDENCIAL

Projetos de conforto e bem-estar para ambientes residenciais – casas ou apartamentos – buscando sempre um equilíbrio entre a eficiência tecnológica, a praticidade, custo e um estilo sofisticado para o design dos espaços.

Projetos de Ventilação e Exaustão para os ambientes de cozinha estão incluídos nesse segmento.


INDUSTRIAL

Projetos industriais podem conter tanto ambientes com distintas pressões para manter um grau de
pureza do ar e fluxo de ar controlado entre os ambientes.

Extração de Fumaça e tratamento do ar devido a processos também fazem parte de projetos industriais.


CORPORATIVO

Projetos industriais são elaborados para diversos objetivos que pode ser desde manter um grau de pureza do ar em um ambiente até ter o controle do fluxo de ar para um determinado processo industrial. Os mesmos são elaborados com cálculos minuciosos identificando todas as etapas e fluxos do processo.


HOSPITAIS / LABORATÓRIOS / CLÍNICAS / CONSULTÓRIOS

Projetos para a área da saúde, em sua grande maioria, contêm ambientes classificados, ou seja, ambientes que por norma devem ter um grau de pureza do ar, range de temperatura e umidade do ar definidos. Esses projetos tem um alto grau de complexidade e sempre são tratados com a tecnologia mais aprimorada que o mercado fornece.

Elaboramos os projetos relacionados a saúde com o maior detalhamento para suprir todas as necessidades do ambiente, entre as etapas existem a criação de fluxograma do sistema de climatização, estudos de cascata de pressão e até memorial para fabricação de equipamentos especiais.





PROJETOS EXECUTIVOS

AR CONDICIONADO, VENTILAÇÃO E EXAUSTÃO MECÂNICA

Projetos de climatização, ventilação e exaustão mecânica que visam proporcionar o conforto de ambientes atendendo todas as normas e exigências necessárias sempre em conformidade com a arquitetura implantada. Também atende a processos industriais e tratamento de pureza do ar em ambientes que o necessitam. E pressurização de escadas de emergência conforme normas do Corpo de Bombeiro do estado vigente.


INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, AUTOMAÇÃO, CFTV, ALARMES, SPDA E ENTRADA DE ENERGIA

Projetos com dimensionamento e distribuição para iluminação, tomadas, central de alarmes, circuitos fechado de televisão, sistema de para‐raios e também projetos para concessionária quanto a entrada de energia de empreendimentos.
Projetos de automação visando interação entre demais projetos de disciplinas, rotinas de operação, economia de energia entre outras necessidades dos clientes.



INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

Projetos de rede de água fria e água quente, onde o aquecimento pode ser realizado por energia solar, elétrico, a gás ou recuperação de calor. Inclui também projeto de esgoto, gás e sistemas de descarte ou captação com reuso de águas pluviais.





REVISÃO E ANÁLISE DE PROJETOS



Nossa empresa também realiza análise e revisões de projetos, onde verificamos principalmente os seguintes itens:

► Atendimento às normas vigentes;

► Atendimento e compatibilidade aos critérios técnicos do empreendimento onde receberá a nova instalação;

A análise de projetos é muito importante para evitar futuros problemas na instalação e operação  Assim possibilitando uma construção segura e que não haja incompatibilidade com o empreendimento que irá recebê-la.



ACOMPANHAMENTO E RECEBIMENTO DE OBRAS



É muito importante saber e ter o devido controle se o andamento da obra e a entrega final da mesma seguiram todos os requisitos do projeto executivo. Para cumprir esse papel, nossa empresa fornece o serviço de fiscalização durante a obra e também verificações no momento da entrega, onde é possível comparar e testar os componentes instalados frente a qualidade e funcionalidade dos sistemas e materiais empregados.

A falta da realização dessas auditorias pode causar inúmeros prejuízos ao empreendimento, que costumeiramente se tornam custos de reforma e manutenções corretivas. A verificação durante a obra tem diversos benefícios entre os principais a identificação de necessidades corretivas evitando prejuízos futuros e também evitar grandes atrasos para resolução de problemas não verificados durante a execução.

Nossa equipe compões engenheiros altamente qualificados para esse tipo de serviço, conseguindo verificar diversas não conformidades que acabam passando desapercebidos pelas equipes de execução.

Os principais itens verificados nas visitas são:

► Se os materiais e equipamentos utilizados respeitam as especificações de projeto e normas vigentes;

► O nível da gravidade das não conformidades




COMO FUNCIONA?

CONSULTORIA E GERENCIAMENTO

► Estimativa de Preços no Mercado;
► Levantamento de Fornecedores;
► Elaboração de Edital de Concorrência;
► Análise de Propostas para equalizações técnicas;
► Assessoria no Processo de Contratação do Fornecimento;
► Análise de Projetos executivos dos fornecedores contratados;
► Supervisão Técnica da Instalação dos Sistemas;
► Gerenciamento de Obras;
► Treinamentos Técnicos.


COMPOSIÇÃO DOS PROJETOS

► Levantamento das necessidades do cliente;
► Elaboração de Memorial Descritivo e Especificações;
► Elaboração de Desenhos e Peças Gráficas;
► Elaboração de Diagramas;
► Elaboração de Rotinas de Software;
► Elaboração de Projeto Executivo;
► Compatibilização dos projetos existentes;
► As Built.